TAILÂNDIA

Melhor época: Novembro a Abril (fugir das Monções de Verão)

ROTEIRO
Tailândia e Indochina


Tailândia e Indochina (Vietnã, Camboja e Laos) - 21 dias

1º dia: Chegada Bangkok
2º dia: Bangkok
3º dia: Bangkok
4º dia: Bangkok – Phuket – Phi Phi Island
5º dia: Phi Phi Island
6º dia: Phi Phi Island
7º dia: Phi Phi Island
8º dia: Phi Phi Island – Phuket – Luang Prabang
9º dia: Luang Prabang
10º dia: Luang Prabang
11º dia: Luang Prabang – Hanoi
12º dia: Hanoi – Cruzeiro Halong Bay
13º dia: Cruzeiro Halong Bay – Hanoi
14º dia: Hanoi
15º dia: Hanoi – Ho Chi Minh
16º dia: Ho Chi Minh
17º dia: Ho Chi Minh – Siem Reap
18º dia: Siem Reap
19º dia: Siem Reap
20º dia: Siem Reap – Bangkok
21º dia: Bangkok – Embarque Brasil

● 3 noites Bangkok
● 4 noites Phi Phi Island
● 3 noites Luang Prabang
● 3 noites Hanoi + 1 noite cruzeiro Halong Bay
● 2 noites Ho Chi Minh
● 3 noites Siem Reap
● 1 noite Bangkok

TAILÂNDIA E INDOCHINA

O roteiro acima cobre bem a Tailândia e Indochina. Começamos pela capital Bangkok e sem seguida partimos para as praias e paisagens paradisíacas de Phi Phi, aonde a ideia é curtir e relaxar no sol. Para quem não sabe, o filme "A Praia" com Leonardo Di Caprio foi gravado em umas das praias de Phi Phi.

Após a Tailândia, vamos subir em direção ao Laos, mais precisamente para a charmosa Luang Prabang, onde podemos encontrar resquícios da Indochina Colonial. Curta seu tempo aqui sem pressa e aproveite cada momento, assim como seus moradores já o fazem.

Saindo de Luang Prabang, conheceremos o Vietnã, começando pela agitada capital Hanoi, onde a circulação dos Xe Oms (bicicletas com cabine para passageiro) e motocicletas se mistura com o comércio fervoroso, dando ao visitante a verdadeira essência do Vietnã. Em Halong Bay, sugerimos pegar o cruzeiro de 2 dias e 1 noite; nele temos diversas atividades, desde conhecer cavernas e paisagens de tirar o fôlego, até aula de culinária vietnamita.

Ho Chi Minh é a próxima parada, ela que se chamava Saigon durante a ocupação francesa, hoje é a maior metrópole do país e principal centro financeiro.

Ho Chi Minh City é a cidade do Vietnã com a maior concentração de atrações turísticas relacionadas à guerra. Monumentos históricos não faltam! Nela vemos a mistura do moderno com o clássico, seu povo é simpático, e uma cidade arrasada pela guerra e salva por um herói não poderia ter outro nome, se não desse herói. Ho Chi Minh era o presidente do Vietnã do Norte e é visto pela população como o grande herói da guerra.

Depois de conhecermos a cultura Vietnamita, partimos para Siem Reap na Camboja.

Siem Reap não é a capital do país, mas é o principal destino turístico. Seu templo de Angkor já ficou famoso no Ocidente não apenas por aparecer em filmes como "Tomb Raider", mas porque a sua beleza é incomum. Como se só o templo de Angkor já não valesse a visita, a cidade de Siem Reap é muito interessante e tem baixo custo, além de oferecer programas para tarde e noite – não deixe de visitar os mercados noturnos e os bares agitados com dança e comida típica!

Em 20 dias, exploramos muito bem o Sudeste Asiático, hora de voar até Bangkok e de lá voltar para casa.
A Dragonfly recomenda esses hotéis:

Soneva Kiri
CONTATO
Telefone: +55 11 2594-0992
Email: contato@dragonflyop.com.br
Horário de atendimento:
Segundas às sextas-feiras das 9h às 19h