● 4 noites Nairobi (não seguidas)
● 2 noites The Ark
● 1 noite Lake Nakuru
● 2 noites Maasai Mara
● 3 noites Serian Camp (outro lado Maasai Mara)
● 3 noites Tsavo
● 3 noites Delta Dunes Lodge
QUÊNIA SELVAGEM E EXCLUSIVO
Até o Maasai Mara, esse roteiro é igual ao Quênia Básico, e é ai que ele começa a se diferenciar e encher os olhos.
Depois de 2 noites no Maasai Mara, cruzamos o parque nacional para chegar no Serian Camp, hotel que fica do outro lado do Parque, lado com menos regras e que nos dá mais liberdade para explorar.
O Serian Camp é situado dentro do parque, e entre ele e os animais não existe nenhum tipo de cercado, ou seja, você está dentro da selva literalmente. É a partir desse hotel que o roteiro e o Quênia te dão a melhor sensação de "eu estou no meio da selva na África" que você poderia ter.
Opções de safári a pé e safári à noite não faltam. A programação é livre e totalmente personalizada e as experiências são indescritíveis.
Depois de dias inesquecíveis e puxados (acordando às 6h), volte de avião para a capital Nairobi e descanse por 1 noite.
Na manhã seguinte, partida para Tsavo, outra região bem interessante, que diferente do Maasai Mara, aqui a vegetação é bem densa e a terra bem vermelha, tão vermelha que os elefantes aqui são chamados de "Red Elephants", pois parecem ter a cor avermelhada.
Hotel recomendado para ficar aqui é Kipalo Hills, e como o nome já diz, ele fica nas montanhas. Aproveite para tomar sol e curtir o dia na piscina. A única ordem aqui é "faça o que você quiser a hora que você quiser". Se quiser sair em safáris, pode sair, se quiser visitar a caverna dos famosos Leões "Man-eaters", também é uma opção.
Como opcional, nós recomendamos ao passageiro fechar com chave de ouro a viagem ao Quênia passando três noites no Delta. O Delta é onde fica o Rio Tana no litoral sudeste do país.
Aqui a experiência selvagem ainda existe, porém com outro apelo – a praia.
Curta o mar e sinta a natureza nessa fantástica região, mas não se esqueça que os animais também vivem por aqui, portanto não é incomum ver pegadas de leão e outros animais nas areias do Delta.
Depois de 18 dias explorando o Quênia de Norte a Sul e Leste a Oeste, a volta para casa já é permitida!